Por que usar vidro na decoração?

O vidro é uma matéria prima versátil – pode estar na fachada de um prédio suntuoso, numa taça de vinho, numa luminária de formas ousadas ou até compondo um aparador inteiro. Mesmo fazendo parte do dia a dia, ele não perde a sofisticação e se encaixa em qualquer estilo de decoração. E nada melhor que uma decoração com transparência e amplitude. Veja aqui alguns motivos do porque usar vidro na decoração. 

Leia Mais

Qual porta de vidro é ideal para minha casa

As portas devem ser escolhidas de maneira criteriosa, a fim de não comprometer a decoração do imóvel, pelo contrário, deve-se imagina-las agregando ao espaço. Afinal, elas podem contribuir para embelezar e modernizar ainda mais seu projeto. Um exemplo de contemporaneidade e versatilidade, é a porta de vidro, que vêm ganhando espaço em diferentes ambientes. Integrando tanto áreas externas quanto internas, isso porque sua suavidade é perfeita na transição de um cômodo para o outro.

Leia Mais

Por que a varanda gourmet virou moda?

A varanda gourmet esta na moda e é cada vez mais aderida por quem mora em apartamento em São Paulo. Essa tendência tem valorizado muito os imóveis, que ganham uma área útil bastante confortável e funcional. Decoradores estão investindo nessa área da casa, que antigamente só dispunha de cadeiras e – se muito – uma churrasqueira.

Leia Mais

Como é feito o vidro?

Artigo originalmente do site Mundo Estranho.  Juntar os ingredientes O processo de produção do vidro lembra um pouco a preparação de um bolo. O primeiro passo é juntar os ingredientes: 70% de areia (retirada de locais como fundo de lagos), 14% de sódio, 14% de cálcio e outros 2% de componentes químicos; Forno Os ingredientes…

Leia Mais